Equipe

Dra. Gabriela Byzynski

image27

  Bacharel  em Química Ambiental (UNESP - S. J. Rio Preto),  mestrado e doutorado em Química (UFSCar/Embrapa Instrumentação). Com doutorado sanduíche em ETH Honggerberg Zurich. Possui também dois pós-doutorados (CDMF, UNESP /UFSCar), trabalhando com diferentes técnicas analíticas, inclusive eletroanalitica,  para a caracterização de materiais inorgânicos, com objetivo de degradação de contaminantes.  


Com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de metodologias analíticas, síntese e caracterização de materiais inorgânicos e aplicação de técnicas eletroquímicas, sensores e fotocatalíse. 


Durante o ano de 2017, início a parceria com a Dra. Margarete Gottardo, para avaliações da atividade fúngica de materiais inorgânicos. A partir desse momento iniciou-se a agregação de conhecimentos para aplicações dos materiais sintetizados e das técnicas analíticas utilizadas com aplicações para esses materiais.

Dra. Margarete T. Gotardo de Almeida

image28

 Professora Adjunta no Departamento de Doenças Infecções e Parasitárias da Faculdades de Medicina de São José do Rio Preto - FAMERP, sendo responsável pelo Laboratório de Microbiologia. Possui mestrado e doutorado na área de Saúde, pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto. 


Com vasta experiência em Micologia Médica, direcionada à busca de novas moléculas naturais e sintéticas contra fungos de importância clínica. Além disso, possui experiência no monitoramento de fungos em ambientes aquáticos ou de origem animal, visando a determinação de novas espécies fúngicas, bem como desenvolvimento de estratégias de controle químico e físico. 


Possui parcerias acadêmicas internacionais como Kollf Institute (Groningen – Holanda) e Universidade de Sidney. 

Pesquisadora responsável pelo controle de infecções fúngicas, junto ao comitê de controle de Infecção Hospitalar -Hospital de Base de São José do Rio Preto, desenvolvendo 

análise genética de clones microbianos, com foco em busca de novos fatores de virulência e resistência antimicrobiana.